Como o de qualquer brasileiro, meu acesso à música mundial é excessivamente filtrado pela indústria fonográfica norteamericana. E mesmo em âmbito regional percebo nas rádios e selos distribuidores uma certa "hispanofobia" que bloqueia a entrada de música dos países vizinhos nas transmissões e lojas brasileiras. O que dizer então sobre a música nacional, com tantos bons artistas e estilos a quem a mídia tradicional ainda é inacessível??!!
Depois de uma década garimpando música em sites de todos os continentes, surgiu a vontade de compartilhar com quem quer que esteja me lendo aqui um pouco de cada coisa que descobri.
Não estou aqui para julgar se a música de determinado cantor ou banda é boa ou ruim, isso cabe a vocês. Minha proposta é APRESENTAR o que pode ser desconhecido ou pouco conhecido. Em segundo lugar (mas não menos importante, já que isso sim é ambicioso...), quero MAPEAR a sonoridade do mundo, mostrando o que há de pop, indie ou folk nos mais longínquos países, feito em qualquer época.
Meu formato, inicialmente, será apresentar um artista/banda em cada post, reunindo biografia, crítica e links para conhecer seu trabalho.
Conto com o feedback de vocês.
Sejam bem-vindos à Babel da Música!
Nenhum comentário:
Postar um comentário